Doutorando em Composição Musical pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Diogo Rebel é mestre em Música (Linguagem e Estruturação Musical) pela mesma universidade e bacharel em Composição Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música.
Formou-se no curso Técnico em Arranjos Musicais pela Escola de Música Villa-Lobos e estudou Regência Coral e Música Sacra na Faculdade Batista do Rio de Janeiro (FABAT).
Pianista, regente, compositor e diretor musical, é professor de Análise Musical, Harmonia e Arranjo no curso de Licenciatura em Música do Instituto Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes/RJ.
Motivado pela busca de referências sonoras, visuais e bibliográficas voltadas à análise do repertório e da performance cênico-musical concebidos a partir da segunda metade do século XX, sua pesquisa em música/teatro versa sobre a multiplicidade dos recursos e processos criativos nas interfaces entre composição musical e criação cênica nos mais diversos contextos estéticos e estilísticos da contemporaneidade.
Como instrumentista, compositor, maestro e/ou diretor musical, atuou em diversas montagens e espetáculos cênicos-musicais, tais como “O Santo Milagroso”, de Lauro César Muniz (Cia Grupo em Grupo de Artes Cênicas), “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque (Coro Cênico UCAM), “Sonho de uma noite de Verão”, de William Shakespeare (Cia Arteira), “O Sonho do Arco-íris”, de Daniela Santi (Cia Grupo em Grupo de Artes Cênicas), “78 Musical”, de David Massena e Bernardo Dugin (O Delirante Produções), “Os Imigrantes” (Associação Artístico-Cultural Cantomusarte), “Eros – O amor em Musical”, de Rebecca Noguchi (O Delirante Produções), “Jogando em Todas – Teatro de Improviso” (Cia Arteira), entre outros.
Doutorando em Composição Musical pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Diogo Rebel é mestre em Música (Linguagem e Estruturação Musical) pela mesma universidade e bacharel em Composição Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música.
Formou-se no curso Técnico em Arranjos Musicais pela Escola de Música Villa-Lobos e estudou Regência Coral e Música Sacra na Faculdade Batista do Rio de Janeiro (FABAT).
Pianista, regente, compositor e diretor musical, é professor de Análise Musical, Harmonia e Arranjo no curso de Licenciatura em Música do Instituto Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes/RJ.
Motivado pela busca de referências sonoras, visuais e bibliográficas voltadas à análise do repertório e da performance cênico-musical concebidos a partir da segunda metade do século XX, sua pesquisa em música/teatro versa sobre a multiplicidade dos recursos e processos criativos nas interfaces entre composição musical e criação cênica nos mais diversos contextos estéticos e estilísticos da contemporaneidade.
Como instrumentista, compositor, maestro e/ou diretor musical, atuou em diversas montagens e espetáculos cênicos-musicais, tais como “O Santo Milagroso”, de Lauro César Muniz (Cia Grupo em Grupo de Artes Cênicas), “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque (Coro Cênico UCAM), “Sonho de uma noite de Verão”, de William Shakespeare (Cia Arteira), “O Sonho do Arco-íris”, de Daniela Santi (Cia Grupo em Grupo de Artes Cênicas), “78 Musical”, de David Massena e Bernardo Dugin (O Delirante Produções), “Os Imigrantes” (Associação Artístico-Cultural Cantomusarte), “Eros – O amor em Musical”, de Rebecca Noguchi (O Delirante Produções), “Jogando em Todas – Teatro de Improviso” (Cia Arteira), entre outros.